Oi Márcia,
Este email é para registrar junto à ASCAPIS minha alegria em participar do Projeto Dança e Cidadania. Mais do que "em participar", em compartilhar!
As ações estão acontecendo em um volume, intensidade e envolvimento que me dão a certeza que "é isso aí!".
Neste início de final de semana, sexta e sábado, tive a certeza disso, e vou me permitir ressaltar as iniciativas dos professores Décio Paes e Ariel Muniz e da equipe de monitoras.
Na sexta-feira, eles organizaram uma aula baile e motivaram a todos a participar, levando comes e bebes (refrigerantes!) e, após uma hora de aula normal, a pista ficou cheia, com muito samba e salsa sociais.
No intervalo, recebemos a convite do Super Décio Paes a visita dos CAMPÕES MUNDIAIS DE SALSA, que nos proporcionou momentos de puro encantamento não só com a dança deles, mas com seu carisma, sua lição de vida e superação e a humildade, que perpassa a vida dos verdadeiros campeões.
Os campeões, além da apresentação de dança, ministraram uma aula ... espetacular! Confira abrindo os links.
Vale registrar o momento da visita deles que mais foi comentado: a campeã mundial, Carina Morais, antes de ter a palavra à frente de todos, cumprimentou cada um dos presentes, individualmente, um a um (vale frisar!) com beijos, sorrisos e abraços, como se reencontrasse antigos amigos. Que exemplo!
Ao final, com o mesmo carinho, ambos os campeões se dedicaram a tirar fotos, individuais e com o grupo.
Estiveram também nesse momento, como convidados do Décio, a Luciana Del Fiaco, o Thiago Sebba e o Eduardo Landívar, profissionais de renome em nossa cidade, além dos donos da Academia Dance & Cia, Roberto Dias e Juliana, nossos parceiros com a cessão de espaço para o projeto e que mais uma vez abriram as portas de sua academia para um evento nosso.
Tudo foi registrado em fotos e vídeos, que te encaminho para "deguste", e que constará de nosso relatório mensal.
À noite, a turma estava toda lá no Caribeño, para mais uma noite de dança, regada de muita salsa e zouk.
Já no sábado, o destaque ficou por conta do professor Ariel Muniz, que após encarar sua maratona de aulas na sexta, ter ido ao Caribeño e protagonizado uma cena digna de destaque (ao ver uma aluna sendo "incomodada" por alguém com uma garrafa de cerveja na mão, partiu para cima em sua defesa. O rapaz era amigo da aluna, nossa Tampinha, mas vai ficar esperto antes de mexer novamente com uma de nossas).
Voltando ao sábado, depois das aulas de sexta e do programa noturno, o professor Ariel organizou um churrasco, mobilizando e motivando a participação de todos. Foi alugada uma van e seguiram também alguns carros até o Setor de Mansões de Taguatinga, em um espaço cedido pelos amigos Nílson e Maysa, pais da dançarino e professora de dança Maysinha. Mais um dia mágico.
Fui com minha família e me senti em casa.
Seguem algumas fotos. As demais foram postadas no perfil do Projeto no orkut.
À noite, sei que foram a um baile de Zouk, na academia do Amorim, mas desse eu ainda vou ficar sabendo das histórias. E esse projeto, a cada dia, tem mais histórias para contar.
É isso. Fica aqui o registro e o meu agradecimento a todos do Dança e Cidadania que incorporaram esse sentimento de "fazer além", emprestando aos nossos cidadãos em formação a sua dança, a sua arte e compartilhando com eles suas vidas.
Parabéns ao Décio e ao Ariel, nossos professores "calouros" no projeto, mas que já fazem as vezes de veteranos.
Fiquem com Deus!
João Carlos Corrêa
http://www.youtube.com/watch?v=dw8RDAYexK4
http://www.youtube.com/watch?v=CBD-mey7QpM
Nenhum comentário:
Postar um comentário